O trabalho do Guarda Civil Municipal Jair Corrêa Mendonça, falecido durante a pandemia do Coronavírus, foi reconhecido pela Câmara de Vereadores com a entrega do título de Honra ao Mérito, ocorrido nos últimos dias.
A proposta foi do vereador Cristiano Oliveira (PP), com o apoio dos demais colegas e do presidente da Casa Legislativa, Cristiano Schumacher (PTB), que receberam a família e os colegas da Guarda Municipal no Plenário da Câmara na terça-feira (13). Presente o comandante Moraes, da Guarda Civil Municipal que, representando os colegas, fez uma fala emocionada.
Este título é destinado a pessoas que se destacam pelo “relevante trabalho social em favor da população alvoradense”.
A publicação nas redes sociais da Câmara de Alvorada destaca que Jair Corrêa Mendonça, em seus 51 anos de vida, construiu uma linda família com sua esposa Celine, tendo atuado na Guarda Municipal de Alvorada por 12 anos com muita dedicação ao município.
Mesmo sendo grupo de risco por conta da diabetes, e podendo se ausentar no período da pandemia, ele optou por permanecer na linha de frente da corporação auxiliando a comunidade alvoradense num dos momentos mais importantes da nossa história.