Policia Civil deve continuar as investigações | Foto: Policia Civil / Divulgação / OA

A delegacia de roubo e cargas da Policia Civil (PC) recuperou na tarde de segunda-feira cinco caminhões que haviam sido roubados ou furtados nos últimos meses. O roubo mais recente aconteceu no bairro Passo do Feijó onde um caminhão com carregamento de azeite foi furtado.

A equipe da PC esteve monitorando a quadrilha e encontrou os caminhões em um depósito no Bairro São Vicente, em Gravataí. Junto deles foram encontradas diversas placas de veículos que haviam sido roubados na Região Metropolitana nos últimos meses. Um homem de 49 anos, dono do local, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e deve ser indiciado, também, por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e recepção.

Segundo informações passadas pela Policia Civil a prática principal da quadrilha era tentar o resgate do veículo junto ao proprietário. As investigações prosseguem e a polícia pretende encontrar os produtos que estavam em algumas carretas encontradas, principalmente a que foi furtada na última sexta-feira, que possuía carga estimada em R$ 45 mil.

 

 

Fonte: O Alvoradense