O Campeonato Municipal de Futebol de Alvorada 2026 começa neste sábado (7), com a estreia das categorias Infantil e Juvenil. A primeira rodada será realizada no Campo do Bonsucesso, a partir das 12h30.
Cada categoria contará com nove equipes. A competição é organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ).
Pela categoria Infantil, a primeira partida será entre Real Boys e Bonsucesso. A programação terá outros dois jogos da categoria. Já às 15h30, começam as disputas do Juvenil, com o confronto entre Agritter e Palmeiras.
Como será o campeonato
As disputas serão realizadas ao longo de seis finais de semana, nos campos do Bonsucesso, Tarumã, Arecuja e Agritter. Em cada categoria, as nove equipes foram divididas em três grupos. Na primeira fase, os times enfrentarão os adversários de suas próprias chaves.
Passam para a próxima etapa os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados. As finais estão previstas para o dia 12 de dezembro, no campo do Tarumã.
Outras categorias começam em 2027
As categorias Amador, Sênior e Master têm início previsto para março de 2027, conforme o acordo feito com as equipes inscritas.
A Secretaria também está trabalhando na organização do futebol de campo, com a proposta de criar um calendário fixo de competições e dividir os times em diferentes séries.
O planejamento prevê a participação de aproximadamente 25 equipes em 2027. As 16 equipes com melhor desempenho garantirão vaga na primeira divisão em 2028.
As demais disputarão a divisão de acesso.
Novas reuniões com os clubes estão previstas para novembro e dezembro.
Nesses encontros, serão apresentados o calendário de 2027 e as propostas para organizar as próximas edições do Campeonato Municipal.

