Carro havia sido roubado em início de janeiro no bairro Rubem Berta, na Capital | Foto> 24º BPM / Divulgação / OA

A Brigada Militar (BM) recuperou um veículo e apreendeu drogas em uma mesma abordagem neste domingo (14) no bairro São Pedro. Ao encontrar o carro roubado, os policiais tiveram de perseguir quem o dirigia. Nesta busca eles também descobriram um local com cocaína, crack e maconha.

O carro – modelo Renault Sandeiro, de cor prata – foi roubado no dia 8 de janeiro no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Ele estava na rua Hermes Pereira de Souza quando o condutor avistou a BM e iniciou uma fuga por entre as residências.

O suspeito, de 23 anos de idade, foi encontrado em um galpão na mesma rua. Ele já possui uma extensa ficha criminal, com crimes como homicídio doloso e roubo a estabelecimento comercial.

Neste mesmo galpão o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alvorada abordou dois jovens menores de idade, ambos de 17 anos. Próximo a eles havia 16 papelotes de cocaína (equivalente a 3,2 gramas), 45 pedrinhas de crack (que totalizaram 11,25 gramas), um tablete com 0,2 gramas de maconha e R$ 44,00.

Os menores abordados revelaram que o local se tratava de um ponto de tráfico. Segundo eles, o negócio os rendia cerca de R$ 300 por dia. Diante dos fatos, eles foram apreendidos pelos policiais e encaminhados aos órgãos responsáveis.

Fonte: O Alvoradense