Depois de meses de preparação 27 casais realizaram o sonho do casamento | Foto: Samuel Silveira / OA

Quem passou pala Praça Central nesta tarde pode acompanhar o casamento de 27 casais que selaram a união em praça pública. A iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Cartório de Registros de Alvorada já realizou 58 casamentos fez parte das atividades do 2º Dia da Solidariedade de Alvorada. Foram 31 em 2011 e 27 na tarde deste sábado.

A cerimônia realizada na Praça Central foi efetuada pelo juiz de paz Jorge Ubirajara Nunes dos Santos. Jacqueline Navarro responsável pela organização e orientação dos casais destaca a importância de ações como esta para o resgate da cidadania da cidade. “Tem casais aqui que estão juntos há 26 anos, já completaram bodas, mas só agora conseguiram casar oficialmente” afirma.

Nesta segunda edição do Casamento os padrinhos foram o prefeito João Carlos Brum e sua esposa Rejane Brum,Vice-Prefeito Giovane Garcia e sua esposa Nilza Azambuja. Todos os casais ganharam um Dvd e 5 fotos como lembrança de seu casamento além de um presente de seus padrinhos.

Todas as despesas para o casamento junto ao Cartório de Registro Civil foram custeadas pela Prefeitura.

 

Fonte: O Alvoradense