Cavalgada Solidária marcou o 20 de setembro

Cavaleiros alvoradenses percorreram diversos bairros em busca de doações aos desabrigados pelas cheias

Foto: Ogando Tradicionalista / Divulgação / OA

Assim como aconteceu em outros municípios do Estado, por orientação do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) os desfiles do dia 20 de setembro em comemoração à Revolução Farroupilha, foram cancelados e substituídos por Cavalgadas Solidárias.

Partindo do Ginásio Municipal Tancredo Neves na manhã de quarta-feira (20), dezenas de cavaleiros alvoradenses percorreram as principais ruas de diversos bairros do município em busca de doações aos atingidos pelas cheias no Estado. Foram recolhidos alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, agasalhos e, inclusive, móveis que serão repassados a entidades que estão atuando junto aos desabrigados gaúchos. No total, a Subcoordenadoria da 1a Região Tradicionalista em Alvorada arrecadou cerca de três mil quilos de alimentos, 2.800 peças de roupas e calçados, entre outros itens.

Durante a última semana, marmitas foram preparadas no Acampamento Farroupilha de Alvorada, instalado no Parque Municipal de Eventos. As refeições, cerca de uma tonelada de alimentos, eram distribuídas diariamente aos moradores dos bairros Americana, Nova Americana, Onze de Abril e Sumaré, atingidos pela cheia do Arroio Feijó.

Foto: Ogando Tradicionalista / Divulgação / OA