Fatura é emitida no momento da leitura / Foto: CEEE / Divulgação / OA

Assim como já acontece com as contas da Corsan, a partir desta sexta-feira (6), também as da CEEE passam a ter entrega imediata com o sistema de fatura instantânea.

Nesta primeira etapa, o serviço alcança 187 mil clientes de cidades das regiões Metropolitana, Litoral Norte e Sul do estado, incluindo Alvorada. Até abril, a fatura instantânea estará disponível nos outros municípios atendidos pela CEEE, o que equivale a 73% do mercado, ou seja, 1,6 milhão de clientes.

O gerente do escritório da companhia em Alvorada, Gabriel Dallaqua Saldanha, explica que a fatura é emitida na hora da leitura, com vencimento em cinco dias. “Sem atrasos e com a garantia da entrega”, garante Gabriel. “Estamos investindo muito em tecnologia”.

Outro ponto ressaltado pelo gerente é que a tarifa da CEEE é a mais barata do Rio Grande do Sul, sendo regulada pela Aneel, o que garante igualdade em toda a área de concessão.

Outra inovação é a Agência Virtual, onde o cliente pode realizar grande parte dos atendimentos, “basta se cadastrar no próprio site”, informa o gerente.

Segue a orientação de que o cliente deve manter liberado o acesso ao medidor e que os serviços de leitura acontecem também aos sábados.

Fonte: O Alvoradense