CEEE realiza uma grande operação para melhoria de equipamentos

O desligamento programado deve ser repetido para conclusão dos trabalhos

2337

Cerca de 20 caminhões realizaram uma mega operação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Alvorada neste domingo (29).

Conforme o gerente local da CEEE, Gabriel Dallaqua Saldanha, trata-se de um desligamento programado de substituição de postes e recondutoramento de alimentador 2, que vai da subestação até o shopping. “Trata-se de um aumento de carga e melhoria de equipamentos, que reflete na qualidade e confiabilidade do sistema elétrico para os pontos que são atingidos por esta rede de distribuição de energia elétrica”, informa Saldanha.

Além da avenida, foi aproveitado o desligamento para melhorias em redes de derivação que ficaram sem energia no período da manhã. A previsão é de retorno do serviço por volta das 14h.

As equipes, em torno de 20, são de cinco eletricistas cada. O desligamento foi executado pelo Setor de Obras de Porto Alegre. A maioria dos caminhões foram contratados, sendo utilizados mais um da agência de Alvorada e dois emprestados de cidades vizinhas. O gerente informa que haverá mais um grande desligamento ainda para finalização da obra.

: O Alvoradense