Cerca de 20 caminhões realizaram uma mega operação da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) em Alvorada neste domingo (29).

Conforme o gerente local da CEEE, Gabriel Dallaqua Saldanha, trata-se de um desligamento programado de substituição de postes e recondutoramento de alimentador 2, que vai da subestação até o shopping. “Trata-se de um aumento de carga e melhoria de equipamentos, que reflete na qualidade e confiabilidade do sistema elétrico para os pontos que são atingidos por esta rede de distribuição de energia elétrica”, informa Saldanha.

Além da avenida, foi aproveitado o desligamento para melhorias em redes de derivação que ficaram sem energia no período da manhã. A previsão é de retorno do serviço por volta das 14h.

As equipes, em torno de 20, são de cinco eletricistas cada. O desligamento foi executado pelo Setor de Obras de Porto Alegre. A maioria dos caminhões foram contratados, sendo utilizados mais um da agência de Alvorada e dois emprestados de cidades vizinhas. O gerente informa que haverá mais um grande desligamento ainda para finalização da obra.

: O Alvoradense