A deputa estadual Stela FArias flou sobre a importância dos programas de inclusão do governo | Foto: CCS / Divulgação / OA
A deputa estadual Stela Farias falou sobre a importância dos programas de inclusão do governo | Foto: CCS / Divulgação / OA

Centenas de moradores, especialmente, mulheres beneficiárias dos programas Bolsa Familia e RS Mais Igual participaram da atividade da Caravana RS Mais Igual realizada ontem (12) no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

No local foram repassadas informações sobre os programas sociais, feito cadastramento para busca de mais pessoas que possam ser inseridas e receberem os benefícios destas ações governamentais.

Além da presença da unidade móvel de saúde realizando testes de glicose, medição de pressão, exames rápidos do HIV, repassando orientações sobre saúde e do Ônibus da Cidadania, no qual os cidadãos puderam escolher roupas e outros itens. A unidade móvel do Sine e equipes realizando cortes de cabelo também participaram do evento.

O Prefeito Professor Serginho saudou o público, as centenas de mulheres presentes, muitas com filhos pequenos as acompanhando, ressaltando que o programa de complementação de renda RS Mais Igual e o Bolsa Família estão “dando condições a que seus filhos tenham mais saúde, melhor situação de vida e dignidade”.

Salientou  que os programas de qualificação profissional desenvolvidos pela Prefeitura alinhados com os governos gaúcho e federal têm auxiliado milhares de pessoas a conquistarem empregos, a emancipação, o direito ao trabalho e assim nem precisarem mais dos benefícios de complementação de renda dos programas sociais.
A deputada estadual Stela Farias, que representou a Câmara Estadual no evento,  falou da relevância do programa RS Mais Igual que tem mudado a vida de milhares de gaúchos, lembrando ainda da importância da qualificação profissional para garantir o emprego digno e melhores condições de renda para não necessitar-se mais dos benefícios.

Destacou as ações que estão sendo feitas pela Prefeitura para reestruturar e reerguer a cidade, com enfoque na participação popular. Salientou que o Rio Grande do Sul é o Estado que mais oferece vagas no País em cursos do Pronatec e saudou as mulheres presentes e determinadas a melhorar suas condições e que futuramente poderão dizer “olha como nossa vida mudou para melhor”, junto com as ações e oportunidades que os governos municipal, estadual e federal proporcionam nas esferas sociais.

O secretário municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Airton Alminhana, lembrou que o Rio Grande do Sul é o Estado que mais repassa recursos do Bolsa Família.

Mais de mil pessoas foram qualificadas em Alvorada no ano passado em cursos do Pronatec e cerca de 1.200 famílias da cidade são beneficiárias do RS Mais Igual e aproximadamente 8.000 do Bolsa-Família. Este ano a Prefeitura vai disponibilizar 2.235 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional vinculados ao Pronatec.

Centenas de pessoas, beneficiários do Bolsa Familia da cidade acompanharam o evento | Foto: CCS / Divulgação / OA
Centenas de pessoas, beneficiários do Bolsa Familia da cidade acompanharam o evento | Foto: CCS / Divulgação / OA

Fonte: O Alvoradense