Alunos das escolas Justo, Salgado Filho, Antônio de Godoy, Adventista e Projetos Pescar participaram da Caminhada | Foto: Amanda Fernandes / OA

Cerca de 200 pessoas, na maioria jovens de várias escolas de Alvorada participaram da Caminhada Ecológica que abriu as comemorações da 18ª Semana do Meio Ambiente de Alvorada que iniciou hoje suas atividades. As atividades se estendem até o próximo dia sete de junho e visam discutir os danos que o ser humano causou ao planeta e buscar alternativas para esses danos sejam revertidos em busca de um futuro melhor.

A marcha, guiada pelos 60 membros da Banda Marcial da Escola Salgado Filho saiu da parada 45 foi até a Praça Central onde foi recebida pelo mascote da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Verdinho, o prefeito Carlos Brum, secretária municipal do meio ambiente, Núbia de Oliveira Mendes, secretário de administração Cristiano Holstein, secretária geral do gabinete Marcia Busato. Além dos vereadores Professor Serginho, Daniel e Professor Borba. Todas as autoridades presentes destacaram a importância da Semana do Meio Ambiente e a importância da preservação para garantir a qualidade de vida das gerações futuras.

A abertura oficial da Semana foi marcada pelo plantio de duas mudas de erva mate pelo prefeito Carlos Brum juntamente com a secretária Núbia de Oliveira Mendes (Smam) e demais autoridades presentes.

 

Fonte: O Alvoradense