Moradores se reuniram na Rua Seis, Jardim Algarve  | Foto: Amanda Fernandes / OA
Moradores se reuniram na Rua Seis, Jardim Algarve | Foto: Amanda Fernandes / OA

Cerca de 50 pessoas participaram do ato organizado pelos moradores dos bairros Jardim Algarve e Porto Verde, na zona sul da cidade, na manhã deste domingo (18). Apesar da baixa adesão, os organizadores do evento saíram felizes com o resultado da manifestação.

• FOTOS: Veja as imagens do protesto 

Entre as reivindicações estão reparos na pavimentação de algumas ruas dos bairros, maiores investimentos no fornecimento de água e luz e melhorias nas linhas de transporte público que atendem a região.

Algumas crianças, que acompanharam a manifestação com os pais, aproveitaram para relembrar um ato realizado há alguns meses pelos moradores do Algarve e, com bolinhas e tacos, jogaram golfe nos buracos da rua Seis, onde estavam concentrados os manifestantes.

Para Laura dos Santos, moradora do bairro, a importância de movimentos como este é a busca de um lugar melhor para as futuras gerações. “Vivo aqui há 30 anos, terei netos aqui e quero que o bairro tenha condições para recebê-los. Amo o Algarve, amo Alvorada e quero ter orgulho da minha cidade”, afirmou.

De acordo com um dos organizadores do movimento, Clóvis da Rocha Ogando, a busca de melhorias para a comunidade exige mais empenho do poder público. Para ele é preciso mais atitude e envolvimento dos políticos com a comunidade. “Só com atitude e políticos na rua é que vamos melhorar nossa sociedade”, opina.

A vereadora Irmã Sara (PMDB) participou do ato.

Como resultado da manifestação desta manhã, ficou marcada para o próximo dia 27, às 17h30 um espaço na sessão da Câmara Municipal para que os moradores cobrem uma resposta do poder público a respeito das reivindicações da comunidade.

Fonte: O Alvoradense