Os deputados Stella Farias e Henrique Fontana acompanham o ato de assinatura, que contou com a presença do prefeito, secretários e vereadores | Foto: CCS / Divulgação / OA

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (09) a cerimônia de lançamento da ordem de início de serviço de construção da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Nova Americana.

O ato ocorreu na Rua Wenceslau Fontoura, esquina com a Rua Natal, próximo ao Ginásio Municipal Tancredo Neves.

A área foi escolhida com o objetivo de favorecer o acesso de todos os pontos da cidade pela centralidade e a maior oferta de transporte público. O projeto inicial previa a construção na rua Oscar Schik, próximo ao Cemitério Municipal. O local, no entanto, não agradou principalmente pela falta de linhas de ônibus que atendessem à população. Um novo terreno passou a ser buscado pela prefeitura desde o início deste ano. O anúncio oficial veio em outubro.

O investimento, realizado em parceria com Governo Federal, será de aproximadamente R$ 3 milhões. A unidade terá serviços de pronto-atendimento em tempo integral e contará com clínica-geral e pediátrica.

Em seu discurso, o prefeito Professor Serginho destacou a preocupação com saúde que o governo municipal vem demonstrando e confirmou a vinda de outros sei médicos cubanos para reforçar a saúde da cidade.

Fonte: O Alvoradense