Professores reclamam das condições de acesso à Escola Leonel Brizola | Foto: Elias Moreira / Especial / OA

A chuva dos últimos dias agravou a situação de acesso ao Sítio dos Açudes, bairro mais afastado da cidade e cuja estrada principal é de chão batido.

Já na semana anterior os professores da Escola Municipal Leonel Brizola reclamaram da dificuldade em chegar ao local, preocupados também com a circulação dos ônibus do transporte público. Após as chuvas, alguns servidores alegam impossibilidade de acesso.

Frente ao problema, a Prefeitura de Alvorada enviou uma equipe de trânsito ao local na manhã desta terça-feira (26) para avaliar a trafegabilidade e tomar as providências necessárias à mobilidade.

[wp-svg-icons icon=”images” wrap=”b” color=”#dd9933″] Veja as condições de acesso ao Sítio dos Açudes

Conforme nota emitida pela Coordenadoria de Comunicação Social, o Departamento de Trânsito não verificou obstrução na via, sendo que o transporte público está operando normalmente. Ainda assim, reconhece que “no início da estrada existe um buraco grande, mas que não obstruiu a via”.

Com relação à falta dos professores em sala de aula, “a Smed aguarda um posicionamento da direção escolar, que deve se manifestar sobre o tema”, completa a nota.

Fonte: O Alvoradense