O forte temporal que atingiu Alvorada no final da tarde desta quarta-feira (23) causou muitos transtornos em vários pontos da cidade.
• FOTOS: Veja imagens dos alagamentos
No Centro, a água tomou por completo uma das pistas da avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura, e bloqueou o tráfego na região por cerca de 30 minutos. Passageiros que aguardavam nas paradas para voltar para casa tiveram que subir nos bancos para fugir do alagamento.
A força e intensidade da água foi suficiente para criar correnteza em plena praça João Goulart. Nem mesmo o cruzamento mais importante da cidade, na esquina das avenidas Getúlio Vargas e Caetano Dihl, no acesso ao bairro Americana, ficou imune aos alagamentos. O acúmulo de água na pista nesta região ultrapassou a metade das rodas dos carros.
Outro ponto de alagamento que prejudicou o trânsito na Getúlio Vargas foi na esquina com a rua Oscar Shick. No local a água deixou o fluxo de veículos em apenas uma das pistas.
Na zona Norte, acúmulo de água foram registrados na avenida Itararé em três pontos, o que gerou novos bloqueios. Nos cruzamentos com as ruas Santo André, Viamão e Vasco da Gama apenas veículos de grande porte se arriscavam a passar.
O bairro Americana, atingido com gravidade nos alagamentos de setembro, voltou a sofrer com a cheia. Ruas como André Puente, Coelho Neto, Tibúrcio de Azevedo, Mariz e Barros e Gaspar Martins registraram alagamentos.
Bueiros de vários pontos da cidade não deram conta do volume de água e muitos deles se tornaram chafarizes, o que agravou ainda mais a situação.
Fonte: O Alvoradense