Queda de barreira foi registrada na ERS 452, em Vale Real | Foto: Briga Militar / OA

A forte chuva que atinge o Rio Grande do Sul desde o domingo (16) ganhou força na madrugada desta segunda e causa vários transtornos em cidades da região Metropolitana.

Em Alvorada, a avenida Presidente Getúlio Vargas apresentou alagamentos em diversos pontos. Na entrada da cidade, na esquina com a avenida Frederico Dihl, o asfalto está completamente escondido pelo acúmulo de água e o trânsito na região é lento.

Transtornos também no trânsito da Capital. Na avenida Sertório, por volta das 9h o fluxo de carros foi completamente interrompido após o alagamento se intensificar nas proximidades com a rua Dona Sebastiana. Segundo a EPTC, nesta manhã foram registrados pelo menos seis pontos de grande alagamento em avenidas de Porto Alegre.

Em São Leopoldo as aulas da rede municipal foram suspensas devido às chuvas. Também foram registrados transtornos em Canoas e Novo Hamburgo. Na BR 166, na altura de Picada Café, assim como na ERS 452, em Vale Real, deslizamentos de terra impedem o tráfego de veículos.

A previsão indica que a chuva deve continuar ao longo de todo o dia, com possibilidade de novas pancadas fortes. A MetSul emitiu alerta nesta manhã para a possibilidade do volume de chuvas chegar a 300 mm ao longo da semana em algumas regiões do estado.

Fonte: O Alvoradense