Em razão da chuva que chegou a Porto Alegre na tarde desse domingo e prossegue nesta segunda-feira, a Capital apresenta pontos de acúmulo de água e alagamentos em diversas ruas e avenidas e há registro de semáforos inoperantes em vários pontos. A Trensurb informa, que em razão dos alagamentos entre as estações Farrapos e São Pedro, os trens operam com velocidade reduzida até a estação Farrapos. Já as estações Mercado, Rodoviária e São Pedro estão fechadas.

De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), há pontos de acúmulo de água na avenida Princesa Isabel com Bento Gonçalves e na avenida Ipiranga com Joaquim Porto Vila Nova. Já a avenida Padre Cacique, em frente à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), foi bloqueada devido à quantidade de água na pista e o desvio é feito pela Edvaldo Pereira Paiva.

Acúmulos de água também foram registrados na avenida dos Industriários, no bairro Passo D’Areia; na Edu Chaves, próximo ao Bourbon da Assis Brasil; 24 de Outubro com Goethe; Vasco da Gama com Goethe; Aureliano de Figueiredo Pinto com Borges de Medeiros; Riachuelo com Vigário José Inácio. O mesmo problema também acontece na avenida Érico Veríssimo e na Venâncio Aires com João Pessoa.

Os pontos de alagamento registrados ficam na rua Voluntários da Pátria com Sertório; na avenida Protásio Alves com Dona Leonor; na avenida Ernesto Neugebauer, na altura do número 3470; na rua Coronel Claudino com Icaraí; na avenida Campos Velho com Xavier da Cunha; na avenida Nonoai com João Pinto; na avenida Icaraí com Botuí; e na rua Souza Reis com Sertório.

Devido à falta de energia, alguns semáforos não funcionam na avenidas Chuí, Diário de Notícias e Icaraí. Também há problemas nas sinaleiras das avenidas Brasil, Cairú e Voluntários da Pátria.

Fonte: Correio do Povo