A chuva constante que cai em Alvorada desde sábado causa inúmeros transtornos na cidade nesta segunda-feira (11).
• FOTOS: Veja imagens dos alagamentos
Logo no início da manhã o trânsito ficou complicado para quem precisou se deslocar para Porto Alegre. Longas filas de congestionamento se formaram no Centro, com retenções na Getúlio Vargas, Frederico Dhil e Elpídio Corrêa da Silveira.
Quem tentou deixar a cidade pela Americana encontrou diversas ruas alagadas. A Caetano Dihl, que dá acesso ao bairro, logo ficou intransitável. O mesmo ocorreu na Tibúrcio de Azevedo e André Puente.
Por volta das 8h30min o Arroio Feijó, próximo à ponte do bairro, começou a transbordar. Às 12h a situação já era caótica na região. Comerciantes tentavam salvar seus produtos, moradores levantavam móveis e parte da população tentava passar pelas poucas ruas que ainda permitiram o tráfego de veículos maiores.
Foi em vão. Em Porto Alegre, o bairro Sarandi sofre com grandes alagamentos desde a madrugada, igualmente trágicos aos de Alvorada. O tráfego entre as duas cidades ocorre apenas pela ponte da Getúlio Vargas.
Apesar da Americana ser a região mais atingida, diversos bairros da cidade também sofrem com os alagamentos nesta segunda. É o caso da Sumaré, Nova Americana, Umbu, Piratini, Onze de Abril, Jardim Algarve e Tijuca.
Fonte: O Alvoradense