Casas na Americana já aparecem em baixo d'água | Foto: Jonathas Costa

As fortes pancadas de chuva que atingem Alvorada desde a madrugada desta quinta-feira (24) ampliam os problemas nos bairros na zona Norte da cidade.

Como a várzea do Rio Gravataí já estava cheia desde segunda e o nível do Arroio Feijó um metro acima do considerado seguro desde o domingo, os alagamentos se intensificaram ao longo desta manhã.

Em menos de seis horas a água avançou quase 100 metros nas ruas do bairro Americana. Na Anita Garibaldi, terrenos até a numeração 906 já foram invadidos pela enchente. Na rua ao lado, na Marques do Pombal, a água já invadiu as casas até a altura do número 751.

As bocas de lobo que ficam abaixo do nível do arroio começaram a expelir água para fora, o que contribui para o agravamento da situação.

Demais bairros
A situação também é complicada para os moradores dos bairros Sumaré e Nova Americana, onde a água também já invadiu as casas que ficam nas partes mais baixas.

Alguns moradores já deixaram as residências e foram para a casa de parentes.

A prefeitura organiza o galpão Anísio Teixeira, na Nova Americana, para receber moradores que tenham que deixar as casas e não tenham para onde ir.

Fonte: O Alvoradense