Mais de 5 mil netbooks serão distribuídos para alunos e professores alvoradenses | Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini/OA
Mais de 5 mil netbooks serão distribuídos para alunos e professores alvoradenses | Foto: Pedro Revillion/Palácio Piratini/OA

O Programa Província de São Pedro, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), terá ampliação no segundo semestre deste ano.

De acordo com o Governo do Estado, cinco escolas de Alvorada, que fazem parte dos Territórios de Paz da Região Metropolitana, serão incluídas do projeto.

O investimento total é de aproximadamente R$ 9,2 milhões. Mais de 13 mil alunos e professores do Ensino Fundamental receberão netbooks em todo o Rio Grande do Sul.

Em Alvorada, serão contempladas as escolas estaduais Brigadeiro Antônio Sampaio (com 174 aparelhos), Maurício Sirotsky Sobrinho (556), Presidente João Belchior Goulart (1005), Gentil Viegas Cardoso (1465) e Campos Verdes (1301).

Além destas instituições, mais três escolas localizadas em Territórios de Paz nas cidades de Novo Hamburgo e Porto Alegre receberão os netbooks.

O Programa Província de São Pedro integra o Programa RS Mais Digital do Governo do Estado. A Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs) fornece o suporte técnico ao projeto.

Fonte: O Alvoradense