Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

Iniciou na quarta-feira (21) uma ação de “pente fino” da Corsan de Alvorada, identificando atraso nos pagamentos de contas e ligações irregulares em toda a cidade. Os cortes levaram dezenas de pessoas ao escritório da Companhia, localizado na parada 43 da avenida Presidente Getúlio Vargas e houve tumulto e grande aglomeração de pessoas.

Há relatos de cobrança de dívidas de 2015 ou 2012, de pequenos valores como R$ 29 e R$ 5,00. Conforme o gerente do escritório de Alvorada da Corsan, Carlos Leite, o trabalho é de regularização e combate às fraudes e está sendo realizando em todo o Estado, tendo iniciado por Guaíba, Sapucaia do Sul, Gravataí…

Ele ainda informa que as pessoas são atendidas e que toda a equipe, inclusive ele, está envolvida no processo. Quanto à demora, na quinta-feira (22) houve falha em um equipamento, e também se dá quando há necessidade de parcelamento de dívidas ou quando o cadastro está desatualizado.

O gerente ainda ressalta que a 2ª via das contas podem ser obtidas pela internet e que o combate às fraudes e atrasos no pagamento seguem sendo realizados na cidade.

Fonte: O Alvoradense