Cobrança de estacionamento na avenida pode ser suspensa

Câmara de Vereadores encaminhou solicitação à Prefeitura e empresa responsável

429
Foto: Divulgação / OA

Por entender que não se trata de um serviço essencial, os vereadores alvoradenses aprovaram por unanimidade o encaminhamento de um ofício requerendo a suspensão imediata da cobrança de estacionamento rotativo em Alvorada, enquanto seguir o estado de calamidade pública, renovado pelo Decreto Municipal 029/2021. Assim, na tarde de quarta-feira (10) a Câmara de Vereadores encaminhou o documento à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e à Empresa Zona Azul, solicitando que a legislação seja cumprida.

São muitos os relatos recebidos pelos vereadores, de pessoas que procuram atendimento, por exemplo, no Centro de Vacinação, e acabam sendo multadas ou notificadas.

Os vereadores acreditam que, diante do momento crítico que vivemos, de crise sanitária e desemprego recorde, cabe ao Poder Público agir com sensibilidade para não criar ainda mais dificuldades na vida das pessoas.

Por fim, os vereadores ressaltam que os funcionários da empresa não devem ser hostilizados pelas cobranças feitas, já que estão a trabalho, cumprindo o determinado pelo empregador.