Soledade voltou a registrar a menor temperatura do RS nesta terça-feira | Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade / Especial / OA

O Rio Grande do Sul teve mais uma madrugada gelada nesta terça-feira (7). A temperatura mínima registrada no Estado foi em Soledade, no Alto da Serra do Botucaraí, onde os termômetros chegaram a -3,6ºC.

De acordo com o observador meteorológico, houve formação de geada em diversos pontos da cidade. “Devido ao nevoeiro denso, é possível que tenha ocorrido o sincelo, que é o nevoeiro congelado. Este fenômeno é raro ter em Soledade, que mais uma vez foi a mais fria do Brasil”, afirmou, aponta o site Clic Soledade.

Santa Rosa também registrou marca abaixo de zero, com -1,6°C por volta das 5h.

• FOTOS: Na serra catarinense, temperaturas despencam e sincelo é atração em Urupema

De acordo com a Metsul Metereologia, esta terça-feira é o 13º dia seguido com temperaturas negativas no Estado. O dia também começou com geada forte em Carazinho, onde foi registrado 0°C. Porto Alegre teve mínima de 5,2°C, na zona Leste da Capital.

Os próximos dias serão de frio mais intenso no Estado. Segundo previsões da MetSul, na segunda metade da semana a temperatura cai ainda mais por conta da atmosfera seca. A expectativa é de que temperaturas negativas sejam registradas em grande parte do território gaúcho na quinta e na sexta-feira. A possibilidade de neve, porém, está descartada.

Fonte: Correio do Povo