Meri Brum (PR) vai disputar Prefeitura de Alvorada tendo Vilmar Benini (PMN) como vice na chapa | Foto: Jonathas Costa / OA

A corrida pela Prefeitura de Alvorada terá mais uma mulher na disputa. Meri Brum, do PR, foi confirmada como candidata em convenção do partido na noite de quarta-feira (3). Nesta quinta foi a vez do PMN dar o aval a Vilmar Benini, presidente municipal da sigla, para ser o candidato a vice na chapa com Meri.

A convenção do PR reuniu cerca de 150 pessoas na noite de quarta. Foram confirmados também os candidatos à Câmara de Vereadores pelo partido. A nominata está completa. Segundo Patrício Cabral, presidente municipal do partido, a data do evento marcou a comemoração de um ano PR em Alvorada. “Começamos do zero e não filiamos ninguém que já tivesse mandato. E hoje estamos aqui, com a casa cheia e com uma candidatura competitiva para à Prefeitura”, analisou.

Em um discurso inflamado, Meri afirmou que “vai tirar Alvorada do caos” e que, para isso, se cercou de “pessoas que sabem mais” do que ela. Ela também agradeceu o apoio do PMN, a quem disse ser um grupo determinado em mudar a cidade. “Eles rejeitaram uma secretaria na semana passada, isso demonstra que estão comprometidos com a mudança.”

A candidata também fez uma análise da construção do partido no município. “Há um ano tínhamos o projeto mas não tínhamos o partido”, relembrou, ao citar que o PR é o 5º maior partido do País, mas que ainda possui pouca expressão aqui no Sul. “Eles (a executiva estadual) querem pelo menos uma prefeitura no Rio Grande do Sul e estão apostando alto em Alvorada”, revelou.

Patrício projetou uma disputa intensa. “O cenário está aberto. Vencerá quem tirar as dúvidas das pessoas. Quem tiver credibilidade”, avaliou. Já Meri se comprometeu em “tirar Alvorada dos políticos e devolver para o povo”. “Estou preparada para tirar Alvorada da UTI. Serei a melhor prefeita que esta cidade já teve. Alvorada viverá seus melhores dias a partir de 2017”, discursou, sob aplausos e gritos dos militantes.

Fonte: O Alvoradense