Uma comissão do Fórum Regional de Turismo de Porto Alegre e Delta do Jacuí estiveram em Alvorada na manhã desta quinta-feira para avaliar o potencial turístico da cidade. O grupo foi recepcionado pelo prefeito Carlos Brum, secretária de Cultura e Turismo, Elaine Carvalho e diretora do Coral Municipal, Cláudia Oliveira além de assessores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT).

Eles visitaram alguns pontos turísticos destacados pelo projeto Descobrindo Alvorada da SMCT, que destaca pontos relevantes da cidade sob os aspectos culturais, ecológicos e econômicos. Entre outros locais, o grupo foi apresentado ao Chimarródromo, Academia de Ginástica ao ar livre, as futuras instalações do shopping Praça Alvorada Center, o Centro de Treinamento do Sport Club Internacional, a Lagoa do Cocão, a Gruta Nossa Senhora Aparecida, a Pousada da Figueira, o Horto Municipal, o Distrito Industrial e a Capela Santo Onofre.

Durante o percurso os visitantes avaliaram requisitos como infraestrutura, serviços e equipamentos, atrativos turísticos dos locais destacados. A comissão ainda visitará os municípios de Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Glorinha, Porto Alegre, Triunfo e Viamão.

Fonte: O Alvoradense