Como Alvorada está enfrentando o alerta meteorológico

Aulas foram suspensas e Defesa Civil está atenta a possíveis atendimentos

Imagem: Metsul / Reprodução / OA

Com a chegada de um ciclone à Região Metropolitana, amplamente divulgada desde o final de semana, a Administração Municipal vem tomando providências para garantir a segurança e também o pronto atendimento à população, se necessário.

As aulas da rede pública e privada, em todas as unidades de educação do município, foram suspensas na tarde e noite desta terça-feira (17).

Também os atendimentos de saúde, excetuando os do Centro de Saúde, Laboratório e Centro Pediátrico, foram suspensos neste período.

Câmara de Vereadores

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores, que semanalmente acontece às 17h30min de terça-feira, foi suspensa hoje por conta da ameaça do ciclone subtropical, assim como todas as atividades da Casa Legislativa, desde as 13 horas.

Defesa Civil

Na manhã de hoje, terça-feira (17), aconteceu reunião entre a Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Obras, com os responsáveis Vilmar Laureano e Rogério Negreiros. A pauta foi a preparação das equipes de plantão que estão à disposição da comunidade para atender, de maneira rápida em casos de emergência, que podem ser contatadas pelos fones (51) 3044-8687, (51) 99358-1284 ou (51) 99574-9320.

Confira as orientações para o dia de hoje e a madrugada que segue:

Evite transitar na rua durante o período do alerta;

Abrigue-se em local seguro;

Não enfrente o mau tempo;

Mantenha-se afastado de postes, árvores e placas de sinalização e publicitárias;

Não entre em áreas alagadas;

Observe alterações nas encostas;

Atenção especial no trânsito (motoristas e pedestres) e

Evite utilizar aparelhos eletrônicos ligados à rede elétrica.

Moradores de rua

As equipes do Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) intensificaram as abordagens sociais com os moradores de rua, principalmente neste momento de alerta.

O objetivo é, além de chamar atenção à chegada da intensa onda de frio, convencê-los a passar a noite na Casa de Acolhimento Noturno que oferece, além de lugar para dormir, banho, roupas limpas, jantar e café da manhã.

As vagas do acolhimento noturno são custeadas pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania e a Casa de Acolhimento Noturno Projeto Restaurar fica na Rua Icaraí, 352, bairro Sumaré. Já o Creas está na rua Carlos Gomes, 276, fones (51) 3483.4887 e (51) 3483.2410.