Desassoreamento aguarda conserto da draga para seguir nos arroios da cidade | Foto: CCS / Arquivo / OA

O frio intenso registrado em junho parece ter antecipado o inverno. Contudo a estação mais fria do ano, e que costuma ser acompanhada de volume de chuvas, em 2016 inicia às 19h34 da próxima segunda-feira, 20 de junho.

A cidade já se preparada para a estação, com a promoção de Campanha do Agasalho, como a organizada pelas empresas Soul/Val e a intensificação de reuniões que tratam da solução para as cheias provocadas a cada ano pelo rio Gravataí e seus afluentes.

Contudo, moradores da região mais próxima do Arroio Feijó e demais afluentes do rio Gravataí não estão satisfeitas com os trabalhos de dragagem. “Até agora nada foi feito para não alagar inúmeras casas. Afinal, as chuvas logo estarão por ai e novamente teremos muitas pessoas desabrigadas”, declara Marlene Fernandez, moradora que sofre com as cheias há muitos anos.

Em manutenção
A Prefeitura de Alvorada, por outro lado, informa que a draga que será utilizada para o desassoreamento do Arroio Feijó, está sendo consertada por uma equipe de técnicos do Governo do Estado.

“A retomada das atividades depende do processo de manutenção realizado pela equipe e assim que estiver pronta, a Secretaria Municipal de Obras e Viação prosseguirá com a operação de limpeza do arroio para evitar alagamentos”, diz nota da Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura.

Fonte: O Alvoradense