ConcentrAção faz show em Alvorada dia 24 / Foto: Divulgação / OA

 

A ConcentrAção, banda de Alvorada, recebeu convite para participar de um edital privado e foi aprovada para gravar um CD com material inédito em São Paulo, no N Estúdio.

Somente 50% do orçamento da produção é pago pelo edital, sendo que os outros 50% já foram pagos pelos integrantes da banda. Contudo ainda falta verba para as passagens do grupo e o período de gravação está chegando, entre os dias 25/09 até dia 02/10.

No total são seis pessoas que, além das passagens, ainda precisam de hospedagem, alimentação e translado e ainda a gravação de um vídeo documentário sobre a banda no período.

Para conseguir dinheiro, eles literalmente saíram passando o chapéu em busca de apoiadores como Rafuagi, grupo de rap de Esteio, e Alvo Cultural, Associação Cultural de Porto Alegre. Também algumas empresas de Alvorada fizeram doações que estão sendo rifadas, como a DR Sportes com um skate; Jackson Brum, artista plástico que ofereceu um quadro em aquarela; CD do Rafuagi e uma tatuagem no valor de R$200,00 feita por Leonardo Machado, baterista da banda, com sorteio em 29 de julho, à 18h30 na loja DR Esportes e com transmissão ao vivo pelo facebook.com/concentraacao.

A banda ainda busca apoio/patrocínio para o pós gravações, para a realização de cópias do CD, videoclipes etc. Os interessados entrem em contato pelos fones (51) 9323- 2328, com Fernando ou (51) 9225-2549, com Vitor, ou pelo email bandaconcetracao@gmail.com

Show e um pouco de história

A alvoradense ConcentrAção tem show marcado para o dia 24 na pista da Praça Central João Goulart. Composta por músicos que já possuíam uma longa caminhada antes do primeiro show da banda, em setembro de 2014, a banda se formou entre vizinhos que possuíam experiência musicais diferentes e se encontravam para tocar. Por isso, desde o seu início, chama a atenção pela originalidade, com trabalho autoral que misturando instrumentais que transitam entre o Rock e o Rap.

A banda é formada por Fernando Cidade (Fiapo Soldado) e Vitor Rodrigues (Vitor Green), que se conhecem desde 2005 da pista de skate da Praça Central, e ainda por Luthiano Pacheco (Luthi), Guilherme Soares (Gui) e Leonardo Machado (Léo Louco).

Fonte: O Alvoradense