Foto: arquivo / OA

Já em março deve ser retomado o atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Alvorada. Com a assinatura do termo de cooperação técnica entre a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (Fgtas) e a Prefeitura de Alvorada, fica assegurado o retorno do Sine.

O que muda é o endereço da Agência Fgtas/Sine, que passa para o prédio da antiga Biblioteca Digital do Sesi, na av. Presidente Getúlio Vargas, esquina com a rua Roberto de Souza Feijó, em frente ao camelódromo.

Conforme os representantes da Fgtas, a instalação dos equipamentos acontece nos dias 22 e 23, e a abertura ao público esta programada para os primeiros dias de março, de segunda a sexta em horário comercial.

A assinatura aconteceu na manhã desta terça-feira (14), no gabinete do prefeito Appolo, e contou com a presença de Arthur Phillyp de Lima Brito, assessor da diretoria administrativa da Fgtas, do vice-prefeito Valter Slayfer e do secretário Geral de Governo, Paulo Ramos.

Sine
O escritório volta a intermediar vagas para o trabalhador desempregado; confecção de carteiras de trabalho; encaminhamento do seguro-desemprego; carteira do programa gaúcho do artesanato e carteira nacional do artesão.

Além da agência do SINE, haverá a instalação de um posto do Instituto Geral de Perícias para confecção de carteiras de identidade, além de um posto do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Fonte: O Alvoradense