Um confronto com a Brigada Militar de Alvorada, ocorrido na madrugada de sexta-feira (07), resultou na recuperação de um veículo roubado, deixando um criminoso morto, outro preso e um adolescente apreendido. Um quarto homem conseguiu fugir.
Naquela madrugada uma guarnição do 24° Batalhão de Polícia Militar (24º BPM) foi abordada por um motorista de aplicativo quando em deslocamento pela ERS-118. O homem informou que durante o percurso de uma corrida, foi rendido pelos quatros passageiros que, armados, levaram seu automóvel , um JAC J3 TURIN cor prata.
Durante a condução da vítima à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Alvorada (DPPA), o veículo foi avistado estacionado na Estrada Diogo Inácio de Barcelos, bairro Tijuca; ao lado do carro, os quatro indivíduos.
Houve uma tentativa de abordagem, quando os suspeitos atiraram contra a guarnição, iniciando um confronto. Dois deles fugiram para uma área de mata e outros dois foram baleados no local, sendo levados ao Hospital de Alvorada, onde um não resistiu. O outro ferido, um menor de 17 anos foi atingido por um tiro na cervical. Ele já respondia por um latrocínio e permanece internado, sub custódia.
Na mesma madrugada, um homem de 20 anos deu entrada no Hospital Cristo Redentor na Capital, com um tiro na perna, sendo identificado como um dos fugitivos. Sua ficha criminal soma passagens por tráfico de drogas, roubo a pedestre e latrocínio. O quarto criminoso permanece foragido.
Ao final da ação, em que nenhum PMs foi ferido, foi apreendida uma pistola .765. O veículo roubado foi recuperado e devolvido ao motorista.