Escrevente Igor dos Santos Penz; Maria Regina Neves Reis, registradora designada; escrevente autorizada Silvana de Lourdes Guimarães de Barcellos e o presidente Romário Pazutti Mezzari / Foto: Carol Minussi / Cartório de Alvorada / Divulgação / OA

O primeiro totem equipado com o aplicativo da Consulta Nacional de Protesto, proporcionado pelo Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul (IEPRO-RS), está instalado no Cartório de Alvorada.

O equipamento possibilita verificar se um potencial cliente é bom pagador, por exemplo, sendo um aliado para os negociantes da cidade e também à população em geral.

A ferramenta é, principalmente, uma aliada para os negócios, possibilitando verificar se o potencial cliente é bom pagador, e também para a população, que tem o acesso gratuito a informação. O totem está instalado na entrada do Cartório de Alvorada, na avenida Presidente Getúlio Vargas, 1070, parada 44.

Na sexta-feira (18) aconteceu a entrega do equipamento, com a presença do presidente do IEPRO-RS, Romário Mezzari. “É um novo momento para cartórios e tabelionatos. É tempo de facilitar, desburocratizar e apoiar o cidadão proporcionando ferramentas gratuitas e confiáveis. A Consulta Nacional de Protesto cumpre exatamente essa função”, destacou.

A registradora designada do Cartório, Maria Regina Neves Reis, acredita que a novidade amplia e qualifica os serviços de atendimento em Alvorada: “Esperamos que o alvoradense veja no totem uma nova ferramenta que, além de inovadora, é amiga do povo, fornecendo dados públicos de forma facilitada.”

Fonte: O Alvoradense