Consumidor que não tiver o hidrômetro vencido substituído, pode ter serviço suspenso

Parceira da Corsan realizou troca gratuita de mais de 35 mil equipamentos na Região Metropolitana

Foto: Comunicação Ambiental Metrosul / Arquivo / OA

A Ambiental Metrosul, empresa que executa a Parceria Público-Privada (PPP) da Corsan na Região Metropolitana, mobilizou suas equipes para substituir mais de 35 mil hidrômetros nos nove municípios atendidos, que inclui Alvorada.

A troca é necessária nos imóveis cujos aparelhos estão com a validade de cinco anos vencida ou prestes a vencer e o serviço é realizado gratuitamente. Os clientes que permanecerem com o equipamento vencido serão notificados pela Companhia e, mesmo estando com as contas em dia, poderão ter o abastecimento de água suspenso.

A recomendação de que a troca seja feita a cada cinco anos, tempo de vida útil do equipamento, é do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), órgão certificador. A possibilidade de suspensão do abastecimento para quem permaneça com o aparelho vencido está prevista em resoluções das agências reguladoras. A suspensão será realizada após notificação do usuário e a constatação da impossibilidade de leitura do hidrômetro por dois ciclos de leitura consecutivos.

De acordo com a empresa, a troca possibilita o correto funcionamento, dando mais confiabilidade ao processo de leitura. Para saber mais informações e esclarecer dúvidas, devem ser contatados os canais de relacionamento da Corsan – telefone 0800.646.6444, app e site corsan.com.br