Foto: Divulgação / Arquivo / OA

Com a assinatura do termo de colaboração 01/2021 entre a Prefeitura de Alvorada e a Organizações da Sociedade Civil Associação Recreativa Balão Azul (Quero Crescer), Alvorada conquista mais 385 vagas na Educação Infantil, de zero a 5 anos.

A assinatura aconteceu na quarta feira (19), no gabinete do prefeito Appolo com a presença da secretária Neuza Machado, da Educação (Smed), e da presidente da Associação Balão Azul, Angélica Souza da Silva.

A parceria ocorreu com a habilitação da entidade através do edital de chamamento público 004/2020. Devido à pandemia, somente agora o convênio está sendo assinado. A Balão Azul e filial que fazem parte do convênio, atenderão a comunidade do Jardim Algarve.

Este ato demonstra a intenção da Prefeitura de Alvorada e Smed em atender a comunidade no aumento no número de vagas da Educação Infantil, atendendo as metas do Plano Nacional de Educação. Conforme relato do prefeito Appolo, a abertura de vagas e atendimento qualificado na Educação Infantil é prioridade em seu Governo, visto que em tempos de pandemia, é importante dar segurança às famílias e às mães trabalhadoras, para que sigam atuando com tranquilidade.

“Enquanto gestora da pasta da Educação, trabalho diuturnamente para ampliar o atendimento na Educação Infantil e atender a crescente demanda de berçário, maternal e pré-escola. Prezamos sempre pela qualidade no atendimento e nos serviços prestados diretamente às nossas crianças. Contem comigo!”, afirmou a secretária Neuza no ato de assinatura.

Na próxima semana a Prefeitura deve assinar novos convênios de abertura de vagas na Educação Infantil, dentro deste mesmo chamamento público de 2020.

Vagas

A diretoria da Balão Azul esclarece que as 225 vagas para alunos de zero a 3 anos, em turno integral, serão inicialmente preenchidas por crianças já inscritas na Central de Vagas da Smed. Somente se houver sobra de vagas, serão abertas novas inscrições.

Já as 160 vagas para turmas de 4 e 5 anos, que funcionam em turno escolar, tem suas inscrições abertas através da Central de Vagas, que funciona junto ao prédio da Smed, na avenida Wenceslau Fontoura, das 9h às 15h. Também os alunos que estão na lista de espera, devem obter o encaminhamento na Central de Vagas (CV). Mais informações pelo fone 3442.0180 (CV) ou whatsapp da Balão Azul 996.585.785.

Adaptação

A Balão Azul já está preparada para receber os novos alunos, e pretende iniciar imediatamente, com a adaptação das crianças ainda em maio.

Para tanto está contratando pessoal e com plano de contingência e protocolo sanitário concluído, conforme exigido pelo Centro de Operações de Emergências (COE) Municipal.

A Balão Azul recebeu a visita da Smed e já passou pela inspeção e aprovação do COE-Municipal e Vigilância em Saúde de Alvorada. O objetivo é ter todas as 385 vagas preenchidas até 15 de junho.

- PUBLICIDADE -