Bailarino Jean Guerra aposta na novidade do programa / Foto: Fabiano Riffatti / Divulgação / OA

Entre os 15 bailarinos brasileiros que participam do intercâmbio cultural Degustação de Dança em Nova York, está o alvoradense Jean Guerra.

O programa, promovido pela empresa Qualité Turismo, é único e exclusivo feito em parceria com as escolas de seis das principais companhias norte-americanas: New York City Ballet, Joffrey Ballet, Broadway Dance Center, Steps on Broadway e American Ballet Theatre.

O professor de 31 anos, completos no próximo dia 25, afirma ser esta uma oportunidade única para a sua profissionalização. “Vamos buscar na fonte o entendimento do nosso trabalho. E depois repassar esse conhecimento para as pessoas com as quais a gente lida e nossos alunos. Então, ter acesso a esse aprendizado é muito importante”.

A exclusividade é outros diferencial do “Degustação”. De acordo com a idealizadora Fabiana Carvalho, diretora da empresa de turismo, cada atividade foi pensada e elaborada para os participantes que terão workshops desenvolvidos exclusivamente para o grupo, onde somente os bailarinos brasileiros farão parte”.

Durante uma semana, os alunos inscritos participarão de workshops de aprimoramento de técnicas de dança, aulas de ballet, hip hop, Street Style Musical Broadway, entre outros.

“O que é especial para a formação dos professores é a exclusividade. Diferente de outros programas deste tipo, onde faz-se aula avulsa, no Degustação as aulas são desenhadas para o nosso grupo. Vamos aprender e vivenciar de forma 100% intensa e exclusiva”, avalia Guerra.

Fonte: O Alvoradense