Solenidade de entrega do veículo ocorreu em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira | Foto: CCS / Divulgação
Solenidade de entrega do veículo ocorreu em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira | Foto: CCS / Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Alvorada, enfim, recebeu o novo caminhão da corporação, aguardado há anos e prometido por inúmeras gestões à frente da Prefeitura e do Piratini. Uma solenidade realizada no Quartel do Comando do Corpo de Bombeiros Militar, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (2), formalizou a entrega do novo veículo.

A atividade ocorreu durante as homenagens do Dia Nacional do Bombeiro, que também é uma data especial para os alvoradenses, já que no dia 2 de julho de 1992 o município inaugurava as instalações do Corpo de Bombeiros da cidade.

O Prefeito Professor Serginho recebeu das mãos do Governador José Ivo Sartori e do secretário estadual de segurança pública, Wantuir Jacini, as chaves da nova viatura. “Hoje é um dia muito especial, pois lutamos muitos anos para conquistar esse novo caminhão para o Corpo de Bombeiros. A viatura chegou no ano em que nossa cidade completa seu cinquentenário e no dia que o Corpo de Bombeiros de Alvorada completa seus 27 anos. A partir de hoje a data também marca a entrega da primeira viatura nova destinada a Alvorada “, explicou o prefeito.

A viatura entregue é um caminhão autobomba tanque novo com capacidade de 5 mil litros de água.

Fonte: O Alvoradense