Foto: Mariú M. Delanhese / OA

Seguindo a linha adotada por empresas de todo o Brasil em virtude da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Corsan suspendeu o corte de água dos inadimplentes pelo período de  seis meses, além da cobrança aos clientes com Tarifa Social.

Contudo, a partir desta quinta-feira (01) retoma o corte do abastecimento e a cobrança a todos os clientes. A novidade é que há formas variadas de contato com a empresa, principalmente virtuais, para a regularização das contas que por acaso estiverem em atraso

Confira as opções:

Negociação de dívidas: para facilitar a quitação de dívidas antigas, de mais de um ano, há o Programa de Renegociação, que vigora até o fim de novembro. Para as faturas vencidas entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2019, desconto de 99% sobre os valores referentes a multa e juros, para pagamento à vista. O desconto é de 50% sobre os valores de multa e juros no caso de parcelamento e isenção total de juros futuros;

Facilidade no pagamento: para os clientes que têm o celular cadastrado na Companhia, é enviado um SMS 15 dias após o vencimento da fatura e a partir da pandemia, foi incluído o código de barras para facilitar o pagamento;

Segunda via pelo APP: a segunda via da fatura também pode ser acessada no APP Corsan ou Central de Serviços;

Parcelamento via site/APP: parcelamento administrativo, 35% de entrada e restante em até 12 vezes; parcelamento usando cartão de crédito, sem entrada e em até 12 vezes, dependendo do limite do usuário. O valor mínimo da parcela é de R$ 30,00 por economia para a categoria residencial subsidiada; e de R$ 50,00 por economia para as demais categorias. Opção disponível a partir de 1º de outubro;

Para obter essas vantagens, em especial no Programa de Renegociação de Dívidas, o titular da conta deverá entrar em contato com a Corsan pelo telefone 0800-646-6444 ou por meio dos canais digitais. Para o atendimento presencial é necessário agendar horário via 0800, pelo site da Corsan ou pelo aplicativo de smartphone.