A família de um menino de oito anos, internado desde o dia 18 de junho no Hospital de Alvorada, tenta transferir a criança para o Hospital da Ulbra desde a semana passada, sem sucesso. Segundo o pai do garoto, Kaio Marques foi infectado por uma bactéria hospitalar e precisa da transferência com urgência. 

O menino deu entrada no hospital com uma crise de asma. Na espera na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ele foi infectado por uma bactéria hospitalar. Segundo a médica que o atendeu, o pulmão de Kaio já está comprometido.

A situação se torna ainda mais grave para Kaio, já que ele possui paralisia cerebral. A família está tentando transferir a criança para outro local, e já teria conseguido inclusive com uma ordem judicial que determina a transferência imediata. O Hospital da Ulbra, em Canoas, informou que teria disponibilidade para recebê-lo. Entretanto, é necessária a liberação do Hospital de Alvorada, o que ainda não ocorreu.

Procurada, a direção do hospital não foi localizada até a última atualização desta matéria para explicar os motivos pela demora na autorização de transferência da criança. Os pais de Kaio, seguem na instituição de saúde tentando a liberação do filho. A família deve fazer um protesto em frente ao hospital ainda nesta terça-feira (7).

Fonte: O Alvoradense