Crime é solucionado rapidamente

Depois de 57 dias sem homicídios no município, Polícia Civil dá pronta resposta

Após investigações, agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Alvorada, coordenados pelo delegado Edimar Machado de Souza, efetuaram a prisão de um homem acusado pelo crime de homicídio, ocorrido em 26 de maio, no bairro Maria Regina.

A vítima, um homem de 58 anos, teve a casa invadida durante a madrugada, por homens que se identificaram como policiais; ele foi morto no local, com diversos disparos de arma de fogo.

Os policiais civis, através de investigação, identificaram um dos autores e imediatamente pediram por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público no final da noite de segunda-feira (27), sendo o suspeito preso nesta manhã (28) no bairro Americana. Após as formalizações, o indivíduo foi encaminhado ao Sistema Prisional e as investigações seguem para identificar os outros envolvidos no homicídio, inclusive o mandante.

O delegado Edimar Machado de Souza, titular da DPHPP destaca que “a celeridade na investigação garante que esses indivíduos que insistem em praticar homicídio, ou dar a ordem para que alguém assim o faça, entendam que nenhuma morte será tolerada e a ação da Polícia Civil virá com firmeza”.

Já o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios. “Várias estratégias são adotadas para a identificação de membros de grupos criminosos que fomentam a prática de crimes. O estado de calamidade pública enfrentado por Porto Alegre e pelo Rio Grande do Sul não fará com que o combate aos homicídios diminua; pelo contrário, a ação do Departamento de Homicídios será sempre contundente para que o crime organizado entenda que nenhuma morte ficará impune”.

Disk Denúncia

Denúncias anônimas podem ser encaminhadas pelo 0800 642 0121 ou no site da Polícia Civil www.pc.rs.gov.br