Foto: Prefeitura de Alvorada / OA

Na manhã desta terça-feira (28), o Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros passou por vistoria da equipe de Vigilância Sanitária do município. O local recebe nesta quarta-feira (29), às 15h, a partida entre Internacional e Aimoré, válida pela última rodada da fase grupos do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Foram verificados se todos os protocolos estabelecidos pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e pela Prefeitura estão sendo devidamente cumpridos. Também estiveram no local representantes da FGF e do Inter, que apresentaram o modelo de testagem que será feito em todos os envolvidos antes e depois da partida.

A Vigilância Sanitária liberou a realização da partida no local, já que atende todos os critérios.

Morada do Quero-queros

O estádio, localizado na entrada de Alvorada, foi erguido pelo empresário Valdir Silveira, o Foguinho, em 2000 e já em 2001 sediou o RS Futebol Clube, formador de atletas, que em 2008 deu lugar ao Pedrabranca FC.

De 2007 a 2010 sediou o Campeonato Brasileiro Sub20 e, diversas vezes, recebeu em seu gramados treinamentos de equipes de todo o Brasil e exterior que vinham a Porto Alegre enfrentar a dupla GreNal.

Em 2012 foi alugado ao Sport Clube Internacional, que passou a ter em Alvorada a sede do Centro de Treinamento das Categorias de Base, o Celeiro de Ases.