Estudantes de baixa renda que estiveram cursando ou que já tiverem concluído o Ensino Médio em escolas públicas podem concorrer a uma vaga no curso pré-vestibular gratuito do Governo do Estado. Alvorada  possui 70 vagas para o curso.

As inscrições serão feitas pelo site do programa e o prazo se encerra nesta sexta-feira (14). O curso oferecido pela Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), através do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), oferece 2 mil vagas em todas as regiões do Estado e não há limite de idade para entrar no curso. No site, constam os documentos necessários e o formulário de inscrição, que o candidato também deverá entregar nos locais onde funcionará o projeto. As aulas terão início no dia 10 de março.

Criado pela SJDH em 2011, o pré-vestibular do POD chega, em 2014, a 28 cidades. O curso tem foco nos vestibulares das universidades federais, mas prepara também para o ENEM e possui uma equipe técnica que assessora os alunos na obtenção de bolsas e benefícios em instituições particulares, como o Prouni e o Fies. A partir deste semestre, o curso será executado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o pré-vestibular do POD representa uma oportunidade de crescimento através da educação.

“É um projeto de alta qualidade, que conta com professores experientes e uma excelente equipe técnica. O POD foi criado com a ideia de que, se gerarmos as oportunidades, as pessoas aproveitam e crescem. E o pré-vestibular é justamente isso: uma ferramenta de crescimento e realização de sonhos”, afirma Fabiano.

Fonte: O Alvoradense