Curta-metragem alvoradense é premiado no 51º Festival de Cinema de Gramado

Filme foi produzido para conclusão de curso Tecnólogo em Produção Multimídia do Campus Alvorada do IFRS

Foto: Divulgação / OA

Na noite de domingo (13) Cristyelen Ambrozio recebeu o prêmio de Melhor Filme pelo Júri da Crítica do 51º Festival de Cinema de Gramado com o curta-metragem “Centenário da Minha Bisa”. A premiação ocorreu durante o 20º Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas no Festival de Cinema de Gramado.

O documentário é resultado do projeto experimental de conclusão do curso Tecnólogo em Produção Multimídia do Campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), com a orientação do professor Juliano Rodrigues.

O “Centenário da Minha Bisa” segue uma narrativa ficcional entre uma bisneta e sua bisavó a partir de álbuns de fotos de família. À medida que memória e realidade se entrelaçam e se tencionam, a bisavó, apesar de já falecida, se mantém presente na materialidade dos registros.

Esta foi a primeira participação de um egresso do Tecnólogo em Produção Multimídia no Festival de Cinema de Gramado. Cristyelen é formada na primeira turma do curso do Campus Alvorada (2022) e é também egressa do Técnico em Processos Fotográficos na instituição. Atualmente, é graduanda em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fonte: IFRS