Defensoria Pública orienta quanto ao enfrentamento à violência contra a mulher

Ações de orientações jurídicas aconteceram no final de semana, em Alvorada e Porto Alegre

Foto: Divulgação / Ascom DPE/RS / OA

Defensores e servidores públicos estiveram na Região Metropolitana sábado (09), no bairro Nova Americana, para ações voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica ou pessoas interessadas em auxiliar alguém nessa situação. No domingo (10), foi a vez da comunidade do Beco do Trabalhador, em Novo Hamburgo.

Para a responsável pela Defensoria Especializada em Atendimento à Mulher de Novo Hamburgo, Deisi Sartori, por ser um tema tabu, as mulheres ainda ficam muito constrangidas em buscar informação ou mesmo de serem vistas pela comunidade pedindo instruções. “Por isso é tão importante a gente se aproximar, conhecer, pedir licença para entrar nas casas e ir gerando uma aproximação, para elas conhecerem a Defensoria da Mulher, a Delegacia da Mulher e a Patrulha Maria da Penha. Para que elas saibam também onde procurar ajuda, nem que seja de uma forma mais discreta e longe da comunidade delas. Pode ser que não nos procurem aqui, mas saberão buscar no momento em que se sentirem empoderadas para isso”, afirmou.

Além de orientações jurídicas, a Instituição realizou atendimentos para outras demandas. As ações foram organizadas pelo Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, do Governo do Estado do RS.

Fonte: DPE/RS