Definidos os nomes para a disputa à Prefeitura de Alvorada

Convenções partidárias também confirmaram os pré-candidatos à Câmara de Vereadores em 2024

(Atualizado em 07/08/2024)

No final de semana aconteceram as últimas convenções partidárias que definiram os nomes dos candidatos à Prefeitura e à Câmara de Vereadores para as eleições municipais 2024, que acontecem em 06 de outubro.

O período de convenções partidárias e registros de candidatura foi de 20 de julho, encerrando hoje, 5 de agosto. Após a definição das candidaturas, os partidos têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Alvorada

No município as definições iniciaram em 27 de julho, quando o MDB confirmou o nome de Neusa Abruzzi como candidata, com o apoio do prefeito Appolo. Também, o nome de Carlos Braga (PSD) foi confirmado como vice na chapa. O evento, ocorrido na sede do partido, reuniu centenas de pessoas.

No mesmo dia (27) a convenção petista confirmou a deputada Estadual Stela Farias (PT) como candidata à Prefeitura, tendo Juliano Marinho (PSB) como vice na chapa. Centenas de pessoas estiveram reunidas no Diretório Municipal do PT, instalado recentemente na avenida Presidente Vargas.

E no último final de semana as convenções iniciaram com o União Brasil que no sábado, 03 de agosto, em sua sede no bairro Passo do Feijó, confirmou a participação dos 18 pré-candidatos a vereadores e vereadoras, e a intenção do Prof. Borba de ser prefeito de Alvorada. Na terça-feira (06) foi anunciada a coligação com a frente “Recomeçar com o Povo”, e a desistência de candidatura própria.

Ainda no sábado (03) a convenção do PL confirmou o nome de Douglas Martello e Valmor de Freitas (Cidadania), em convenção realizada na sede social da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Alvorada (Acial), reunindo centenas de pessoas.

Por fim, no domingo (04) PDT e Republicanos confirmam os nomes de Cristiano Schumacher e Márcio Barcellos, como pré-candidatos a prefeito e vice, além de confirmar os nomes que concorrerão ao cargo de vereador.

Campanha

Em 16 de agosto inicia o período de campanha eleitoral com propagandas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa.

A eleição será em 06 de outubro, com votação aberta a partir das 8h, considerando-se o horário de Brasília, com encerramento às 17h.