Foto: Denarc / Divulgação / OA

Policiais da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam na manhã desta quinta-feira (18/02), em ação contínua em Viamão e Alvorada dois homens com grande quantidade de drogas, armas de fogo, munições e anotações do tráfico

O Setor de Investigações da 4ª DIN/Denarc verificou que um veículo estaria realizando a distribuição de entorpecentes em Alvorada. Uma equipe passou a monitorar, percebendo sua rotina, onde parava todas as noites e os locais em que costumava transitar.

Nesta manhã a equipe abordou o veículo quando chegava em uma residência no Jardim Krahe, em Viamão. No momento em que o condutor falava com o morador eles foram flagrados com posse de entorpecentes. No veículo foram encontradas drogas em compartimento oculto e na residência, além de drogas, havia balanças, prensa e formas de prensagens de drogas.

Diante do flagrante, a equipe deslocou até outra residência, onde foram encontradas mais drogas, armas de fogo, munições e anotações de tráfico.

No total, foram apreendidos 5,6 kg de maconha, 5,1 kg de cocaína, 2,8 kg de crack, uma pistola Glock 9mm, uma espingarda calibre 12, munições, balanças de precisão, embalagens variadas e anotações de tráfico.

Os presos são um homem de 29 anos com antecedentes por tráfico e receptação de veículo e outro de 61 anos, com antecedentes por tráfico, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e ameaça.

Disque-denúncia do Denarc 08000 518 518