Rafael Borba realizou somente a primeira etapa do tratamento na Tailândia | Foto: Divulgação
Rafael Borba realizou somente a primeira etapa do tratamento na Tailândia | Foto: Divulgação

Após viagem à Tailândia para primeira etapa do tratamento de Rafael Borba, alguns familiares do menino tiveram um desentendimento com os pais do jovem. A discussão acabou afastamento parte dos organizadores da campanha #tamojuntorafa.

É o caso de Liete Soares e Paulo Nunes, tios de Rafael, que não promovem mais a divulgação da campanha. Eles eram moderadores do grupo oficial #tamojuntorafa no Facebook, e tinham ligação direta com as informações sobre o tratamento da Distrofia de Duchenne. Em uma postagem na rede social, Paulo Nunes afirmou que saiu da campanha por, segundo ele, “não estar transparente os valores arrecadados”.

Já Liete Soares não concordou com o veto da divulgação de outras campanhas solidárias no grupo #tamojuntorafa. “Fui proibida de postar campanhas de ajuda a outras pessoas, ou que eu permitisse que alguém postasse no grupo, exigiram que eu as tirasse”, escreveu em seu Facebook. A tia de Rafael agora criou em modo público o Grupo Solidariedade, onde todos podem postar.

A mãe de Rafael Borba, Luciana Nunes, acusou os tios de usar o grupo para fazer campanha política. Para ela, a atitude é inaceitável. Ela também salientou que todos os valores são abertos ao público. “Quem quiser saber pode me perguntar. Nunca me recusei a responder aos amigos quanto tinha e quanto ficou após a viagem”, garantiu.

Além disso, Luciana afirma que pouco antes de viajar para Tailândia viu um homem armado em frente a sua casa. A cena a assustou, e a motivou a mudar alguns rumos da campanha.

Rafael Borba realizou apenas a primeira etapa do tratamento na Tailândia. Outras duas são necessárias para finalizar a recuperação. Para isso, a campanha segue em busca de doações. Mais informações podem ser obtidas no site da #tamojuntorafa.

Confira as postagens da mãe do tio de Rafael no Facebook:

Ontem vi um mensagem que acho que era para mim visto que sou o único que saiu da campanha, não sai por interesse algum e…

Posted by Paulo Renato Correa Nunes on Segunda, 1 de junho de 2015

Explicando algumas situações
A campanha #tamojuntorafa esta a disposição para quem quiser saber os valores até então…

Posted by Luciana Correa Nunes on Terça, 2 de junho de 2015

Fonte: O Alvoradense