Um desentendimento entre bandidos que assaltaram uma loja de acessórios automotivos no bairro Bela Vista acabou em tiroteio. Os quatro assaltantes estacionaram um corsa de cor escura em frente a loja Transa Som, na rua São Paulo, por volta das 21h. Armados renderam o dono do estabelecimento, Paulo Silveira, o filho e dois clientes. Silveira afirma que os assaltantes levaram três módulos de som, três aparelhos de DVD e dois rádios CD.

Testemunhas afirmam que quando saiam do local o bando entrou em um dilema: um deles teria sugerido matar os quatro reféns, mas outro integrante do grupo não concordava com a violência. Os dois teriam discutido e trocado tiros.

Um dos assaltantes envolvidos na briga acabou baleado. O rapaz de 17 anos, morador do bairro Umbu foi atingido na cabeça e encaminho em estado grave para o hospital. O outro envolvido fugiu a pé com um ferimento na perna.

Segundo informações da Delegacia de Policia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada, após o término do tiroteio os outros dois bandidos abandonaram o local, deixando o rapaz ferido e levando os aparelhos roubados.

A Brigada Militar foi acionada e encaminhou o ferido, em estado grave para o hospital Cristo Redentor, na capital.

Nenhum dos reféns ficou ferido. Ninguém foi preso e o caso será investigado pela 3ª DP de Alvorada.

O Corsa usado para a fuga teria sido encontrado horas depois, em Viamão, parcialmente queimado.

 

Fonte: O Alvoradense