Mais de 51,3 mil pessoas se inscreveram no programa O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) divulgou na manhã desta terça-feira (22) a lista com os 7 mil beneficiados da segunda edição do programa CNH Social. A lista completa dos selecionados foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O sorteio das vagas teve coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs) e foi realizado em duas etapas, através do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha. Na primeira etapa, foram selecionados os candidatos pelas cotas reservadas para mulheres e negros, buscando promover a igualdade de acesso aos postos de trabalho. A segunda etapa ocorreu nesta segunda-feira (21) e sorteou as vagas entre todos os inscritos.

As pessoas beneficiadas pelo programa estarão isentas do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, aulas em simulador, curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.

Entre 22 de julho e 08 de agosto, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social.

Segunda chamada
Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O calendário para a segunda chamada será divulgado no dia 12 de agosto.

Fonte: O Alvoradense