Um mutirão de atendimento a clientes da CEEE realizado no sábado (20), foi considerado um sucesso pelos organizadores: o Núcleo de Defesa do Consumidor e de Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado (Nudecontu – DPE/RS) e a CEEE Grupo Equatorial Energia. 45 pessoas foram atendidas nas dependências do Instituto Federal de Educação e Ciência (IFRS) como parte do projeto E+ Comunidade, quando a Defensoria esteve orientando e auxiliando em demandas judiciais, principalmente em relação ao consumo.
O dirigente do Nudecontu, Rafael Pedro Magagnin, comentou a atuação da DPE e os desdobramentos relacionados a problemas com energia elétrica. “Atendemos principalmente pessoas que tinham questões de energia elétrica com a Equatorial, mas isso também acabava desdobrando em outros problemas como superendividamento, de contratação de crédito e familiares. E tudo isso, ou já resolvemos, dando algum encaminhamento na hora, ou passamos ao assistido a lista de documentos para que ele pudesse nos procurar e dar os encaminhamentos necessários. Então todos saíram com a orientação jurídica sobre os seus problemas. Aqueles que compareceram com tudo pronto, saíram dali com a certeza de que era o pontapé inicial na resolução do seu problema.”
E+ Comunidade
O E+ Comunidade é realizado pela CEEE e busca promover a responsabilidade social e entregar energia por meio de ações sustentáveis nas comunidades onde atua. São projetos práticos, que conectam a população a novas oportunidades relacionadas a temas como eficiência energética, reciclagem, esporte, cultura, educação e economia, com ações que englobam Meio Ambiente, Eficiência Energética e Desenvolvimento Econômico e Social.
Fonte: Defensoria Pública do Estado