Foto: CCS / PMA / OA

A principal reclamação dos alvoradenses, já há vários anos, é relativa às condições das ruas. Alvorada possui muitas vias não pavimentadas e outras tantas necessitando de manutenção.

Nos últimos dias a Prefeitura vem anunciando a pavimentação de muitos quilômetros e, esta semana, o prefeito Appolo assinou a ordem de início do asfaltamento da rua Estocolmo, Nova Americana.

Acompanhado do vice-prefeito Valter Slayfer e do secretário de Obras e Viação Rogério Negreiros afirmou que os trabalhos iniciam na próxima semana.

Edital

Em 13 de maio a Prefeitura lançou licitação para contratação de obras de pavimentação asfáltica e infraestrutura em 63 ruas do município, em investimento previsto de R$ 20.658.844,87, recursos do governo Federal, com contrapartida da Prefeitura. O edital foi publicado no Diário Oficial naquele mesmo dia. Os envelopes com as propostas serão abertos em 16 de junho, correm os trâmites legais e o inicio das obras está previsto para final de agosto, devendo estar concluídas em abril de 2021.

Trata-se de pavimentação completa, incluindo asfaltamento, calçadas e rede pluvial de ruas de 19 bairros, que se somam às 34 iniciadas em 2019. Conforme a Prefeitura, já são 23 com asfalto concluído e as demais em andamento.

Confira as ruas beneficiadas:

Agritter: rua Coelho Neto

Aparecida: ruas Cedônio Goulart, Aloisio Brixner e Mário de Deus

Bela Vista: avenidas Presidente Getúlio Vargas e Frederico Dihl

Caxambu: ruas Hípica, Saldanha Marinho, Alaídes Garcia, Iraí, Francisco Pacheco, Henrique Figueiró, Mário Quintana e Pernambuco

Formosa: rua Tapejara

Intersul: ruas Alexandre Gusmão, Alexandre Herculano, Domício da Gama e Lajeado

Jardim Porto Alegre: rua Joaquim Nabuco

Maria Regina: rua Dona Leopoldina

Maringá: rua Tobias Barreto

Nova Americana: ruas J, 19 de Dezembro, PP9, PP10, PP11, PP12, H, PP13, PP14, PP15, PP16, PP17, PP19, Chico Mendes

Nova Petrópolis: ruas D e F

Onze de Abril: ruas Bandeira e Passo da Figueira

Piratini: avenidas Olegário e Piratini (mais um trecho), ruas Santiago Dantas, Infante Dom Henrique e Mena Barreto

São Caetano: rua São Caetano

São Lourenço: rua João Lopes Feijó

São Pedro: ruas Bastian, Martinho Lutero e Travessa Vasconcelos

Tijuca: rua Mauricio Cardoso

Umbu: avenidas A e Vista Alegre, ruas Biriri, Operário, Pioneiro (101), dos Gaúchos, Iguaçu (102), Doze de Julho (103), 18 de Julho, Guerreiro e Querência

Vila Maria: rua Amapá