A quinta-feira começou com sol forte e temperaturas que chegaram a marcar 26ºC, porém quem contava com um final de semana de temperaturas altas teve uma surpresa quando o tempo virou e o vento forte trouxe chuva e céu cinza para Alvorada.
Isso por que uma forte massa de ar polar, vinda da Argentina entrou em contato com a atmosfera gaucha criando uma área de bloqueio atmosférico. A massa de ar polar encontrou a massa de ar quente que estava sobre o Rio Grande do Sul nos últimos dias e as possibilidades de temporal aumentam devido ao choque das duas correntes atmosféricas.
A partir desta sexta (23) os últimos dias do mês de agosto devem voltar a ter características tipicas do inverno. Com temperaturas que podem chegar a índices negativos nas regiões mais altas do Estado. Ao longo da tarde desta quinta (22) a chuva deve continuar a ganhar força e deve esfriar no decorrer do dia.
Até meados da próxima semana as máximas, que nestes últimos dias se aproximaram dos 30ºC, não devem ultrapassar os 16ºC. Para o final de semana a previsão é de muito frio e chuva, com minimas de 7ºC (sábado) e 9ºC (domingo).
Fonte: O Alvoradense