Governador José Ivo Sartori foi vaiado por populares no desfile | Foto: Karine Viana/Palácio Piratini
Governador José Ivo Sartori foi vaiado por populares no desfile | Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

O dia em que se celebra a independência do Brasil foi marcado por protestos em algumas capitais. Nesta segunda-feira, o tradicional desfile de 7 de setembro foi bastante conturbado em Porto Alegre. Além da Capital gaúcha, outras cidades pelo país aproveitaram o momento para protestar.

O Rio Grande do Sul passa por momento delicado com o parcelamento dos salários dos servidores. Policiais civis e militares não participaram do desfile neste ano e a atividade se encerrou mais cedo do que o previsto. O governador José Ivo Sartori recebeu vaias de populares.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

No Rio de Janeiro a manifestação foi contra o Governo Federal. Dois homens, vestidos de super heróis, mostravam bonecos vestidos de presidiários que representam a presidente Dilma Rousseff e o Lula.

Em Brasília, Dilma chegou no carro presidencial para acompanhar o desfile. Houve palavras de apoio assim como vaias. Mais afastado um grupo pedia impeachment e erguia dois bonecos – um com o Lula vestido de presidiário e outro com Dilma com nariz de Pinóquio, personagem infantil conhecido por mentir.

Nas demais Capitais, o desfile aconteceu normalmente. Houve alguns pontos isolados de manifestação contra políticos, mas nada que interrompesse as atividades tradicionais.

Fonte: O Alvoradense